Propriedades Nutricionais da Babosa: Cultivo & Comercialização

ago 1, 2011

mudas de babosaCientistas espanhóis, atraídos pelas inúmeras publicações das últimas três décadas sobre a Aloe vera,após revisar suas características botânicas relataram neste artigo científico as propriedades do gel, principalmente em relação a determinados polissacarídeos como o acemannan entre outros.

Discutiram ainda sobre glicoproteínas, enzimas, vitaminas e sais minerais presentes na planta. Trataram dos inúmeros princípios ativos presentes no gel da planta. Diferentes fatores que afetam a composição do gel, que varia de acordo com as diferentes espécies de aloe,condições climáticas e de solo, método de cultivo, preservação e processamento foram enumerados e discutidos.

Apresentam a necessidade de uma normatização no cultivo e comercialização da planta. Concluem que há muito o que ser pesquisado sobre a eficácia da planta e seus elementos ativos, e oferecem uma visão geral sobre o problema da comercialização e estabelecimento da qualidade e segurança dos produtos da Aloe na indústria de alimentos. Discutem ainda os principais pontos e regulamentos a serem considerados na comunidade européia em relação ao controle de qualidade de produtos preparados da babosa.

Para ver o resumo do artigo clique aqui

Leia também:

O preparo

Benefícios da babosa

Comments

comments

Deixe Seu Comentário Abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*