O que é Diabetes

ago 9, 2011

O diabetes mellitus, é uma enfermidade cuja incidência vem aumentando em todo mundo. Há uma grande tendência em se acreditar que esse número tem aumentado por uma combinação multifatorial de situações relacionadas ao desenvolvimento das várias áreas da problemática humana. Assim o crescimento populacional, a longevidade, aumento da população de obesos, sedentarismo, processamento de alimentos inadequados ao consumo por possuírem altos conteúdos de gorduras nocivas à saúde são as principais causas do aumento de incidência da doença.

Diabetes é a principal causa básica de morte entre os países desenvolvidos. A enfermidade em si traz progressiva incapacidade ao seu portador, mesmo quando ele segue todas as recomendações de tratamento da doença, pois se trata de moléstia controlável e não uma moléstia curável até então. Em todo o mundo, os custos governamentais para a população diabética é alto, mas para o indivíduo portador da doença é uma carga maior ainda, já que as complicações chegam a ameaçar a vida e compromete a vida de relação das pessoas.

Não existe ainda um consenso sobre medidas preventivas para o diabetes tipo I. Mesmo assim os estudiosos revelam que o aleitamento materno, introdução tardia do leite de vaca, alimentação saudável e rica em alimentos naturais, com baixa caloria, e atividade física podem prevenir o desenvolvimento da doença. O diabetes tipo II apresenta, em suas ações preventivas, evidências científicas de que intervenções na dieta, introdução de atividades físicas variadas, manutenção de peso corpóreo saudável não só previnem como reduzem a intolerância à glicose e resistência à insulina em indivíduos diabéticos. Diabetes é uma porta aberta ao desenvolvimento de uma série de doenças. Ser inteligente, preservando o próprio pâncreas desta enfermidade é sinônimo de qualidade de vida.

Comments

comments

1 Comment

  1. FERNANDESE DUARDO BARROS

    gostei dos comentários sobre a babosa em relação a diabetes gostei muito

Deixe Seu Comentário Abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*