O Consumo Regular de Babosa Pode Evitar Ganho de Peso

ago 8, 2013

obeso e dietaA pessoa obesa vive em um estado inflamatório crônico que acaba por influenciar todo o metabolismo. A grande massa de gordura localizada acaba por fabricar elementos de resposta inflamatória que prejudicam o funcionamento do organismo. Daí, o surgimento de doenças como diabetes,câncer e outras.

Erros alimentares são a principal causa do aumento de células de gordura, tanto em número quanto em tamanho. Os mecanismos de inibição da formação de células de gordura têm sido estudados. O controle do estado inflamatório do obeso tem sido um desafio para os cientistas.

Aloe vera (babosa) adicionada à dieta parece diminuir a formação de células de gordura. Isto foi observado em um estudo científico, onde a babosa ativou uma via do metabolismo que suprime a resposta inflamatória da obesidade em ratos obesos.  Desta forma as enzimas fabricadas em músculos que dariam início à formação de células de gordura e citocinas que iniciam a resposta inflamatória são bloqueadas. Consequentemente a inflamação que acompanha a formação excessiva de células de gordura e a própria formação destas células gordurosas foram inibidas pela ingestão de Aloe vera (Para ver o artigo clique aqui).

Esta observação científica permite afirmar que a babosa pode ser utilizada na dieta do obeso como auxiliar de controle de peso, além de medidas dietéticas e rotinas de atividade física. Além de diminuir a resposta inflamatória da síndrome metabólica do obeso, ela também impede a formação de células de gordura, desde que as outras medidas sejam adotadas.

Aumente seus conhecimentos e leia também:

Babosa: Resposta inflamatória à obesidade e resistência à insulina

O Preparo da babosa

Considerações sobre a obesidade

Imagem: www.freeimages.com

Comments

comments

Deixe Seu Comentário Abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*