Máscara de nutrição para cabelos à base de babosa

nov 25, 2013

babosa & cabelo siteA babosa é rica em nutrientes. Este benefício é aplicável também no seu uso na nutrição dos cabelos. Imagine toda esta riqueza nos cabelos. É um banho de nutrição. E hoje estes procedimentos no salão de beleza saem tão caros que se torna proibitivo para certos orçamentos domésticos. Então prepare-se para a surpresa: um excelente e rápido tratamento de nutrição e hidratação para o cabelo a baixo custo!

Siga o passo a passo de hidratação dos cabelos:

1.            Colha a babosa conforme indicado em O Preparo. Separe uma porção da folha de acordo com a quantidade e comprimento do cabelo; você também pode usar o gel processado;

2.            Com o gel puro da planta, bata no liquidificador junto com 1 a 2 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem. Pode-se usar também na mistura o óleo de amêndoas ou mesmo aqueles óleos comerciais com mistura de diversos óleos. Na falta de um liquidificador, pode amassar bem o gel com garfo;

3.            Aplique nas pontas dos cabelos secos e suba em direção ao couro cabeludo sem permitir que a mistura chegue ao couro em si, pois pode deixá-lo muito oleoso.

4.            Envolva o cabelo num saco plástico e deixe agir 45 minutos e depois lave com shampoo sem sal e use o condicionador, retirando todo o excesso (nunca deixe resíduo de condicionador nos cabelos, pois traz problemas);caso o cabelo fique oleoso quando secar, pegue uma toalha seca e passe da raiz em direção às pontas usando as duas mãos envoltas na toalha; a oleosidade em excesso será absorvida pelo tecido da toalha.

5.            Pode-se repetir o tratamento semanalmente.

Você vai tornar seus cabelos sedosos, nutridos e brilhantes.

Observação: evite associações de shampoo de babosa e jaborandi. O jaborandi desestrutura e resseca os fios.

Comments

comments

Deixe Seu Comentário Abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*