Intestinos & babosa

set 9, 2011

Os intestinos fazem parte do sistema digestório e normalmente são classificados em intestino delgado e grosso. O intestino delgado tem por função a digestão através da secreção de várias substâncias que facilitam a absorção de nutrientes para o organismo. Além disto, o intestino delgado é um órgão de defesa orgânica e secreção hormonal.

O intestino grosso também é muito importante para o equilíbrio orgânico, pois regula a absorção de água pelo organismo, além de sais minerais.

O funcionamento intestinal depende da qualidade da dieta, da adequada flora intestinal, da ingesta de líquidos e da quantidade de fibras no seu interior. O fluxo do conteúdo intestinal  deve ter uma velocidade satisfatória,  o que promove uma apropriada troca de substâncias na superfície do intestino.

Erros dietéticos levam à inflamação crônica do intestino e podem desenvolver diversos tipos de doenças. Dieta rica em fibras e líquidos permitem que o intestino funcione adequadamente e previne uma série de doenças não só no intestino, mas em todo corpo.

A Aloe vera tem fibras e líquidos, além de nutrientes que concorrem para o bom desempenho das funções do intestino. Sua ação laxativa suave ajuda a regularizar o intestino, combate inflamações e melhora a saúde intestinal.

Para preparar o gel, leia a categoria O Preparo  e siga as instruções.

Leia também:

Os principais benefícios da babosa

 

Comments

comments

4 Comentários

  1. vera regina silva correa

    Ola Doutora eu também tenho dificuldade de ir aos pés,posso tomar a babosa também com o suco????venho tomando por causa do linfomas que tenho…

    • Solange Bizzo

      Olá, Vera.
      A babosa pode ser utilizada com sucos. Não use açúcar para adoçá-los, mas mel de boa qualidade e utilize uma boa água mineral sem gás. Se usar sucos prontos, certifique-se dos selos de qualidade e registro em órgãos públicos.Veja os detalhes do preparo no site.Qualquer dúvida clique em fale conosco e mande sua mensagem.

  2. neuza lemos

    Com que frequência deve-se tomar a babosa para regularizar o intestino?

    • Solange Bizzo

      O intestino necessita de grande quantidade de fibras vegetais e líquidos para funcionar, além de atividade física. A babosa tem ação laxativa suave e necessita destes outros três elementos para funcionar adequadamente. Leia também: ” title=”fibras alimentares”>; ;
      Tendo feito tudo isso certinho, use o gel 2 a 3 vezes ao dia, sendo a primeira tomada em jejum e as demais com estômago vazio.

Deixe Seu Comentário Abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*