Babosa & Mel podem atuar nas células cancerosas

ago 8, 2013

babosa e melO gel da Aloe vera var. Miller (babosa) é conhecido há muito pelas propriedades cicatrizantes, antioxidantes e antitumorais. Seus nutrientes equilibram o organismo, auxiliando no combate de uma série de doenças e agindo preventivamente no surgimento de várias moléstias, inclusive o câncer. Você pode consultar aqui as várias propriedades e benefícios da babosa.

O mel é um superconcentrado de açúcares produzidos por abelhas a partir do processamento de néctares florais. Porém, ele também contém em sua maior parte várias substâncias antioxidantes e enzimas, além de outras substâncias que contribuem para saúde e bem estar.

O mel tem propriedade antifúngica, antibacteriana e antioxidante. Já foi constatado em estudos seus efeitos inibidores sobre a proliferação tumoral e inicialização tumoral.

A associação de babosa e mel contra um tipo de câncer foi testada em ratos pela pesquisadora brasileira Rebeka Tomazin (para ver o resumo clique aqui). No seu estudo, ela conseguiu demonstrar que o tumor em questão sofreu diminuição usando a mistura, sem prejuízo ao animal.

Preste atenção na qualidade do mel consumido. Evite mel que contenha gordura trans, pois não se sabe se a adição deste tipo de gordura ao mel prejudica suas propriedades.

Para seguir corretamente o modo de preparo da babosa, siga as instruções descritas na categoria O Preparo , neste site.

Comments

comments

22 Comentários

  1. Antonio Wilson

    Olá, parabenizo pelas informações sobre os beneficios da Aloe e o mel.
    Muita gente deveria se beneficiar destas informações, principalmente por
    se tratar de informações de uma médica, isso é muito bom !

    Grato / wilson

  2. jair marques lacerda

    Gostaria de saber se a baboza ajuda a diminuir o tumor do cancer (sarcoma)

    • Solange Bizzo

      Sarcomas são tratados em hospitais e com médicos especializados. A babosa é um excelente suplemento para recuperação de tratamento, porém não é aconselhável seu uso em vigência de radioterapia e quimioterapia, pois pode causar náuseas, vômitos e diarreia e, asssim, interromper o tratamento.

  3. Mulbert Fumagalli

    Olá Solange, parabens pelo material elaborado.
    Porem preciso de um conservante para a mistura do mel com a babosa,
    Sou produtor de mel e gostaria de fazer a mistura, mas conservando todas as propriedades da babosa. obrigado.

    • vilma

      eu fia a mistura de mel com Aloe/babosa, tem algumas receitas que indicam colocar aguardente, mas eu achei melhor colocar propolis, pois contem muitas propriedades além de conservar.

      • Solange Bizzo

        Vilma,
        è uma alternativa, pois o própolis tem ação bactericida e fungicida, além de estimular o sistema imunológico. Veja em O Preparo outras alternativas.

  4. Adriana Lima

    Quero parabenizá-la pelo conteúdo das informações, elas ajudarão muitas pessoas.
    Mas eu gostaria de saber a forma correta de preparação da Aloe com mel.
    Agradeço.
    Abraços e sucesso!

    • Solange Bizzo

      Adriana,
      Após preparar o gel, segundo as orientações deste portal, ou adquirir o produto preparado,utilize 1 colher de chá de mel de boa qualidade e ingira.O ideal é utilizar 3 vezes ao dia, uma vez no jejum e as outras entre as refeições, com o estômago vazio.

  5. Gostaria de saber como preparar o suco de babosa sem mel outro adoçanter.

    • Solange Bizzo

      Para obter o gel, veja neste site O Preparo. Com o gel você pode usar o mel como adoçante ou uma fruta adocicada, ou suco de uva natural não adoçado. Utilize água mineral sem gás para não perder a propriedade do suco.

  6. Alfredo Oliveira

    Ola tenho uma inflamação live chamada jejunite inespecifica gostaria de saber se a babosa poderia me ajudar e se e essa babasa que temos em casa que as pessoa passam no cabelo, se for gostaria de saber como se prepara

    • Solange Bizzo

      Alfredo,
      A babosa é excelente como complemento de tratamento de jejunite. Porém você tem que avaliar se a sua dieta atual é boa, pois se for inadequada, qualquer coisa que você faça é só paliação. Alergias alimentares também causam este tipo de problema. O ideal é procurar um Gastroenterologista para esclarecimento.
      O modo de preparo está no site em O Preparo e pesquise Aloe vera barbabensis Miller na internet e veja se a foto corresponde a que vc tem em casa.

  7. Andréa

    Parabéns pelo trabalho, vou passar á tomar tbm rsrs,um abraço Dr. Solange .

  8. Maria gonzaga

    ja fiz ,preparo de baboza com mel , para problemas de prostata,e as pessoas ficaram ,curadas…

  9. Gostaria de saber qual a quantidade de mel para tratamento de intestino, como fazer.. grato … Edvirges.

    • Solange Bizzo

      Consulte em O Preparo todo o passo a passo do preparo e quantidade recomendada.

  10. Uso a erva babosa batida no liquidificador com mel regularmente, 15 dia por 30 de descanso. Fui curado de um câncer na próstata e a regularidade de fezes ressecada, hoje estou defecando diariamente e meu PSA baixou para o minimo, sou idoso e tenho 69 anos. A unica coisa que fiz foi caminhar diariamente 3 km. Boa sorte para quem acreditar.

  11. adriana fernandes

    ola eu faço quimioterapia vou pra 4 sessao tem algum poblema se eu toma?obrigada

    • Solange Bizzo

      Adriana,
      Não aconselho babosa durante quimio e radioterapia, pois pode dar enjoo e diarreia. Quando acabar o tratamento vc pode usá-la conforme descrito na categoria O Preparo.
      Tudo de bom para você!

  12. Antonio

    Olá! Solange,
    Descobrimos a duas semanas que minha mulher esta com metastase no intestino, devido a um tumor no ovario,(que ja foi retirado em dezembro/2013) está sendo muito complicado para nós. mas tambem não sabemos ainda ao certo em que ponto esta a metastase, pois não temos os exames prontos ainda. Quero muito fazer este preparo a ela, pois tenho Fé e Esperança que possa nos ajudar no tratamento, mas ela é alergica a mel. Qualquer tipo de mel.
    tenho como substituir ele na receita?? Desde ja Agradeço!!

    • Solange Bizzo

      Antonio,
      Voce pode bater com uma fruta doce, seja laranja, suco de uva não adoçado, graviola, enfim qualquer fruta doce que quebre o amargo da planta.

  13. alcides drechsler

    Sou fã da baboza, uso há muitos anos no cabelo, para curar aftas, dores musculares, após a barba, entre os dedos dos pés, para curar frieiras etc.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>