Babosa ajuda a melhorar sintomas de hemorroidas

jul 26, 2014

Cubinhos de babosa para aplicação local.

Cubinhos de babosa para aplicação local.

O aparelho digestivo é muito complexo e distúrbios no funcionamento do tubo digestivo acabam por repercutir negativamente sobre ele, como é o caso de hemorroidas.

Na verdade, hemorroidas são varizes que se formam no canal do ânus. As varizes começam internamente e com o decorrer do tempo e hábitos de vida inadequados elas se tornam externas, podendo aumentar muito seu volume. Ocorrem sangramentos durante a evacuação e a dor ou queimação podem ser persistentes. Elas podem cursar com trombose hemorroidária, o que acentua mais a dor.

Gestantes e usuários de medicamentos que causam prisão de ventre são pacientes de risco para hemorroida.

A pouca ingestão de líquidos saudáveis, fibras e falta de exercícios físicos dificultam uma evacuação adequada que acaba por acentuar a prisão de ventre e as hemorroidas. O proctologista deve sempre ser consultado para melhor avaliação do caso, orientação e indicação do melhor tratamento.

A babosa ajuda a regular o funcionamento intestinal, pois além do seu efeito laxante suave ela ajuda a normalizar as funções intestinais. Na categoria O Preparo pode-se ler o passo a passo da preparação da planta para consumo. Além disso, pequenos quadradinhos do gel podem ser preparados e guardados em um pote escuro e bem fechado dentro da geladeira. Pode-se aplicar o gel na região do ânus, após lavar o local com sabonete neutro líquido (usa-se um sabonete íntimo) e seca-se o local sem esfregar, antes da aplicação.

Com hemorroidas ou sem hemorroidas a melhor higienização após evacuação é com água e sabão. O papel higiênico deve ser macio, sem cor e sem perfume e nunca deve ser esfregado na região do ânus.

Comments

comments

1 Comment

  1. babosa é um milagre mesmo eu tinha bursite e dores nas articulações. estou ótima tomando o suco da Babosa..

Deixe Seu Comentário Abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*