As Antraquinonas da Babosa & Morte das Células Cancerosas

jul 19, 2011

???????????????????Toda a célula anormal deve ser eliminada pelo organismo, que, para isso, utiliza vários mecanismo para levar a célula anormal à morte. Quando esses mecanismos falham dá-se origem ao câncer. As células anormais cancerosas se proliferam e se perpetuam sendo detidas apenas pela morte do hospedeiro se nenhum tratamento for feito.

As antraquinonas são compostos que existem em abundância na natureza. Suas propriedades cicatrizantes e laxativas são bem descritas em estudos farmacológicos em animais. A Aloe vera apresenta uma grande concentração de antraquinonas e estes componentes foram objeto de estudo em câncer, realizados em laboratórios de cientistas egípcios. Eles avaliaram três compostos antraquinônicos (aloesina, aloe emodina e barbaloína) e sua capacidade de controlar o crescimento tumoral em animais de laboratório.

O uso de destas substâncias não só controlaram o crescimento tumoral, como também aumentaram a sobrevida dos animais em determinados tipos de câncer estudados. Também observaram que em certas linhagens de tumores intestinais e em células de leucemia mielóide aguda o uso da Aloe vera mostrou indícios de morte celular tumoral.

Para ver o resumo clique aqui

Veja também:

Outros artigos sobre câncer e babosa

O Preparo

Comments

comments

Deixe Seu Comentário Abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*