Babosa e colites

jul 21, 2011

Muitas vezes os intestinos desenvolvem doenças inflamatórias graves, que levam a pessoa a sentir dor, diarreia e comprometimento da qualidade de vida. A tendência é de isolamento e depressão. Doenças inflamatórias intestinais crônicas é um terreno propício ao desenvolvimento do câncer de intestino.

Uma boa maneira de manter o intestino saudável é fazendo consumo de fibras e ingerindo bastante líquido. Isto torna o fluxo intestinal constante, evitando danos e inflamação.

A babosa tem poder laxativo suave além de fibras, o que ajuda a combater alterações inflamatórias intestinais com o uso contínuo do seu gel. Porém nos casos com diarreia, deve-se iniciar com pequenas porções e aumentar gradativamente, na medida em que o organismo aceite o gel. Intestino inflamado leva muito tempo para se regenerar e episódios de dor e diarreia podem surgir novamente, principalmente se for ingerido alimentos que inflamam o intestino.

Cientistas demonstraram o efeito de componentes da babosa, Aloe vera (aloína, aloesina e gel de Aloe), em ratos com colite induzida por substâncias nocivas em laboratório. Os estudos demonstraram que a aloesina é um potente inibidor da reação inflamatória que acompanha esta enfermidade intestinal.

Para ler o resumo clique aqui .

Leia também:

O Preparo

Intestinos & babosa

 

Comments

comments

Deixe Seu Comentário Abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*